POLÍTICA DE TROCAS

A EP Artesanato oferece à você produtos de qualidade e dos melhores fornecedores, sempre buscando parcerias para melhor atendê-lo, dessa forma criamos uma Política de Troca e Devoluções, onde é necessário informar:

  • Número do pedido ou CPF do comprador;
  • Código do produto, conforme consta na nota fiscal;
  • O motivo da troca.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções deverão ser comunicadas primeiramente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (11) 2081-7070 ou pelo e-mail sac@epartesanato.com.br, de segunda à sexta-feira das 8 às 17hs ou aos sábados das 8 às 12hs.

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao consumidor.

Na EP Artesanato, os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante. Para tanto, se ocorrerem algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagens abertas ou avariadas;
  • Produto com algum tipo de avaria;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com o nosso o SAC em até 48hs.

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para que um produto seja devolvido por motivo de arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser obedecidas:

- O prazo para desistência do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota ou cupom fiscal, juntamente com todos os seus acessórios; Nos casos de devolução por arrependimento ou desistência, os valores referentes a transporte do produto ficam sob responsabilidade do cliente.

PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto apresentar defeito após o prazo de sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato direto com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco que nós informaremos a melhor maneira de contatá-lo.

É recomendável que os produtos sejam devolvidos, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que o produto possua nota ou cupom fiscal.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e as condições acima devem ser respeitadas para que haja substituição ou reparo em caso de defeito comprovado.

PRAZO PARA A RESOLUÇÃO DA TROCA

A EP Artesanato tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao SAC.

RESSARCIMENTO DE VALORES

Para solicitar o ressarcimento do valor, deve-se entrar em contato com a EP Artesanato através do SAC, pelo número (11) 2081-7070, para que as providências sejam tomadas o quanto antes.

Os valores pagos serão ressarcidos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de Crédito – informaremos a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes; - Boleto Bancário ou Transferência Eletrônica – a devolução ocorrerá na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. O CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo CPF do cliente que efetuou o pedido;

Também é possível solicitar Cupons no valor a ser restituído. Esses cupons podem ser utilizados para compras na EP Artesanato. IMPORTANTE: em caso de devolução de produtos ou pedidos, a restituição dos valores só será processada após o recebimento e análise dos produtos. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido ou cancelado, somando-se o valor do frete caso o pedido ainda não tenha sido despachado. Em caso de devolução após envio do pedido, mesmo que ele ainda não tenha sido entregue, será abatido o valor do frete no ressarcimento.

Isentamos-nos da obrigação de cancelar ou reparar qualquer produto que apresentem indícios de mau uso.

COMO CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Caso a forma de pagamento escolhida por você foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem nenhum ônus à você.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC pelo número (11) 2081-7070.